Há várias maneiras de impressionar o seu público-alvo e uma delas é através do marketing sensorial. Sabe aquela loja de roupas que você entra e é super perfumada? O cheiro irresistível de um restaurante ou a textura de uma embalagem.
Conforme o título diz, o marketing sensorial estimula os sentidos do cliente. Ele não é muito conhecido no mercado, mas promete trazer muito mais visibilidade para seu negócio independente do segmento.
Através de um planejamento de marca podemos decidir o que vai atrair seu cliente, podendo ser usado um ou mais sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição.
Você ainda deve estar se perguntando o que é exatamente o marketing sensorial, então vamos exemplificar com algumas marcas: Lojas Le Lis Blanc (olfato), Melissa (olfato), Coca-Cola – design da garrafa, sabor (tato e paladar), Mc Donald's – logo (visão), Rede Globo - Vinheta (audição).
Nós citamos grandes marcas, reconhecidas no mercado há muito tempo, mas a garantia de sucesso de cada uma também está ligado aos pequenos detalhes que passam imperceptíveis no nosso dia a dia e que fazem total diferença. Vale muito a pena sua empresa investir um pouco mais em comunicação, pois os frutos serão colhidos no futuro.