• Alho-poró

Porquê você deveria usar e-mail marketing na sua estratégia de comunicação


O email marketing foi uma das primeiras ferramentas de comunicação eletrônica. Com o passar dos anos, surgiram plataformas ágeis e interativas onde até quem não tem experiência com html consegue mexer.

As redes sociais surgiram e muita gente deixou de acreditar no poder do e-mail marketing. Mas as pesquisas não mentem e indicam que, sim, ele dá resultado. Um estudo realizado pela McKinsey&Company aponta que uma campanha de email marketing é 40 vezes mais efetiva em conquistar novos clientes que ações no Facebook e Twitter.

Confira alguns motivos para usar o email marketing:

É barato

Existem muitas plataformas baratas (e até gratuitas) de e-mail marketing.

Todo mundo usa

Todas as pessoas que tem acesso à internet tem um e-mail. Segundo a Pew Research, 92% dos adultos presentes online utilizam email, sendo que 61% deles utilizam diariamente.

É pessoal

Mesmo mandando o e-mail marketing para várias pessoas, ele é pessoal, pois chega na caixa de entrada do destinatário unicamente.

Fortalece as relações

Um e-mail é um forte canal para manter um relacionamento com seu cliente, voce consegue estar presente no seu dia a dia. Lá você pode usar textos mais longos que as redes sociais e muitas imagens.

Você alcança o público certo

Provavelmente você adquiriu os emails de pessoas já interessadas na sua marca, seja na assinatura da newsletter ou em uma compra no seu site.

E lá vão algumas dicas para criar o e-mail marketing:

Crie-o em html

Isso aumenta muito a chance do seu e-mail não cair no spam, há várias plataformas disponíveis na internet onde o usuário nem precisa ter conhecimento em programação.

Nunca compre listas de e-mails

Utilizando isto você irá disparar para muitas pessoas que não estão desejando ver a sua marca/empresa… e isso causará efeito contrário.

Segmente

Isso é o bacana do digital, temos controle exato de quem está vendo a nossa propaganda. Crie o e-mail marketing mentalizando o perfil de quem irá receber.

Seja criativo

O assunto é o que fará a pessoa abrir - ou não - o seu material.

Insira botões de ação dentro do seu e-mail marketing.Um link para seu site, blog ou redes sociais… ou até disponibilizar um e-book gratuito que pode ser baixado através de um link do seu site.


0 visualização

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: