• Alho-poró

Sobre ter um propósito


propósito

pro·pó·si·to

sm

1 Intenção de fazer ou deixar de fazer alguma coisa; desígnio, plano, projeto, vontade. 2 Decisão após consideração e várias possibilidades; deliberação, resolução. 3 Objeto que se tem em vista; meta, mira. 4 Bom senso; juízo, prudência, tino.

A Revolução Industrial deixou para trás o artesanal e encontrou uma forma de produzir tudo (tudo mesmo) em larga escala. Com isso, mais matéria prima foi sendo extraída, mais a ganância por dinheiro e poder foi subindo e mais competitividade foi surgindo.

Todo mundo precisa de dinheiro para viver, é certo. As gerações mais antigas (baby boomers), buscando o sonho americano, abriam seus próprios negócios com o objetivo de fazer mais dinheiro. Os millennials também querem fazer grana, porém, de forma diferente: como consequência. As gerações mais novas estão procurando se conectar mais com os seus interiores e a natureza e percebem que se o mundo continuar abusando do planeta Terra, ela não vai durar muito tempo. Já temos várias evidências do consumo desenfreado, uma delas é o aquecimento global.

Marcas com propósito estão surgindo (ainda bem) para apoiar muitas causas: expandir o mercado de trabalho em um lugar que necessita, salvar a vida marinha, vestir a população de um país pobre da África, reflorestar o planeta…

Como elas fazem isso? Bom, depende. A Toms doa uma alpargata a uma criança que necessita a cada sapato vendido, a Sand Cloud transfere o valor de 10% de cada peça (roupas e toalhas) vendida para algumas instituições de preservação de vida marinha e a Ecosia criou um site de busca que planta árvores com o dinheiro gerado pelos anúncios. Genial, né?

Um estudo da agência Ana Couto Branding em parceria com a Officina Sophia Conhecimento Aplicado revelou que 68% dos jovens de 18 a 24 anos estão dispostos a trocar as marcas com que se relacionam hoje por outra que tenha algum propósito relevante e que chegariam a pagar até 15% a mais em produtos e serviços por conta disso.

Nós esperamos que muitas marcas com missões surjam e inspirem outras pessoas.


18 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone