• Alho-poró

7 leis do bom atendimento


Além desta frase da imagem, a empresa - que é líder mundial no mercado de consultoria empresarial - complementa: “As pessoas dão 2 vezes mais atenção às recomendações de amigos do que outras fontes.”

Se você investe em uma equipe capacitada e empática para atender seus clientes, está tomando um grande passo para o sucesso. Confira 7 dicas para atender bem:

Seja cordial e amigável

Independente do meio em que o cliente fez o primeiro contato com sua empresa, a regra é atender com cordialidade e atenção. Um bom atendimento é baseado no diálogo. A despedida também é importante. Agradecer o contato e mostrar-se a disposição mostram que você se interessou por ele.

Utilize as palavras e o tom de voz corretos

A pessoas atendendo precisa usar um tom amigável, cumprimentar, fazer uma apresentação e apostar em frases que demonstram atenção e cuidado, como “no que posso te ajudar?” Tom que transmite tédio ou irritação é estritamente proibido.

Procure conhecer seu cliente

Entender o perfil do cliente, suas preferências e dúvidas é essencial para um atendimento e suporte mais eficiente.

Conheça muito bem seu produto

Quando a equipe de atendimento conhece plenamente o negócio e o produto oferecido, fica mais fácil de apresentá-lo e vendê-lo.

Seja ágil

As pessoas querem um atendimento rápido e eficiente, independente do setor. Segundo o Economist Intelligence Unit Creating a Seamless Customer Experience Report, 47% dos consumidores dizem que respostas rápidas para uma solicitação ou reclamação são o elemento chave para a melhor experiência do cliente.

Aposte no atendimento multicanal

Uma empresa não pode se restringir a telefonemas e e-mail. Ela precisa estar disponível para contato em apps como WhatsApp e Instagram. Isso gera conforto aos clientes, possibilitando ainda mais a relação empresa e cliente.

Tenha atenção ao pós-venda

Esta etapa é importante para fidelizar clientes, aumentar a credibilidade da marca e obter insights para a melhoria de produtos e serviços.

Ter um bom atendimento ao cliente no seu negócio não é uma tarefa difícil. Dicas simples, muitas delas relacionadas à capacitação profissional e procedimentos internos, são capazes de revolucionar a maneira como os clientes enxergam a sua empresa.


17 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: