Dia 10 de maio de 2018, a Comissão de Energia da Califórnia aprovou, por unanimidade, novos padrões de construção que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2020. O estado é o primeiro da América a fazer a mudança.
A partir de então, as casas construídas no estado terão que ser equipadas com sistemas de energia solar. Chamados de os “Building Efficiency Standards” de 2019, os requisitos aumentarão os custos de construção de uma nova casa em cerca de 9.500 dólares, mas economizarão 19.000 dólares em custos de energia e manutenção em 30 anos.
A comissão disse em um comunicado de imprensa que os padrões reduziriam as emissões de gases do efeito estufa, como se cerca de 115 mil carros movidos a combustíveis fósseis deixassem as ruas. Os padrões se concentram em quatro áreas: além da energia solar residencial, essas áreas são “padrões de envelope térmico atualizados (evitando a transferência de calor do interior para o exterior e vice-versa), requisitos de ventilação residenciais e não residenciais e requisitos de iluminação não residenciais”.
Fonte: Hypeness