• Alho-poró

5 erros das empresas no Instagram


Em setembro de 2017, o Instagram tinha 800 milhões de usuários ativos por mês, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias. Os números foram divulgados por Carolyn Everson, executiva do Facebook.

Com tanta gente acessando o app diariamente, as marcas precisam estar presentes na rede. Mas será que existe a possibilidade de você estar fazendo algo errado? Veja:

1. Bio pobre

Bio é a descrição da sua marca. É uma das primeiras coisas que o cliente vai ver quando entrar no seu Instagram. Muitas marcas colocam qualquer coisa ou não colocam nada. Capriche no texto em poucas linhas e use emojis.

2. Não gostar de vídeos

Claro que fotos e artes bonitas são muito importantes. Mas publicar vídeos de vem em quanto gera uma forte conexão com seu público. Outra coisa: vídeos tem maior alcance no Instagram, ou seja, atingem mais pessoas que foto.

3. Copiar e colar

As pessoas (consumidores) querem ver conteúdo autêntico, originais. Esqueça control+c / control+v.

4. Publicar conteúdo sem estratégia

Dar dicas aleatórias fará você ter muitos amigos, mas as empresas vivem de vendas. Ter uma estratégia é necessário: quem (público-alvo) e como você quer que compre seu produto/serviço.

5. Não colocar a localização

Tanto na bio quanto nas fotos/vídeos publicados. Mesmo não tendo um local físico para vendas, as pessoas podem encontrar sua postagem pela localização. Dica: alterne a localização mesmo que as publicações sejam sempre do mesmo lugar.

E aí? Anda fazendo tudo certinho?


12 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: