Em setembro de 2017, o Instagram tinha 800 milhões de usuários ativos por mês, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias. Os números foram divulgados por Carolyn Everson, executiva do Facebook.
Com tanta gente acessando o app diariamente, as marcas precisam estar presentes na rede. Mas será que existe a possibilidade de você estar fazendo algo errado? Veja:
1. Bio pobre
Bio é a descrição da sua marca. É uma das primeiras coisas que o cliente vai ver quando entrar no seu Instagram. Muitas marcas colocam qualquer coisa ou não colocam nada. Capriche no texto em poucas linhas e use emojis.
2. Não gostar de vídeos
Claro que fotos e artes bonitas são muito importantes. Mas publicar vídeos de vem em quanto gera uma forte conexão com seu público. Outra coisa: vídeos tem maior alcance no Instagram, ou seja, atingem mais pessoas que foto.
3. Copiar e colar
As pessoas (consumidores) querem ver conteúdo autêntico, originais. Esqueça control+c / control+v.
4. Publicar conteúdo sem estratégia
Dar dicas aleatórias fará você ter muitos amigos, mas as empresas vivem de vendas. Ter uma estratégia é necessário: quem (público-alvo) e como você quer que compre seu produto/serviço.
5. Não colocar a localização
Tanto na bio quanto nas fotos/vídeos publicados. Mesmo não tendo um local físico para vendas, as pessoas podem encontrar sua postagem pela localização. Dica: alterne a localização mesmo que as publicações sejam sempre do mesmo lugar.
E aí? Anda fazendo tudo certinho?