• Alho-poró

5 erros que você pode estar cometendo no GoogleAds


Quantos links com o indicador Ads você vê no Google quando faz uma pesquisa? Muitos, provavelmente. Você pode nem dar bola, mas fica no seu inconsciente. Isso cria o reconhecimento de marca. Muita gente que nem bebe Coca-Cola vai mencionar a marca quando alguém pergunta qual o refrigerante mais famoso. Por quê? Porque ela está em todos os lugares (só parece passar despercebida).

Se usados com sabedoria, os anúncios do Google podem trazer ótimos resultados. Por isso, jamais pense em fazer essas 5 coisas:

1. Escolher mal as palavras chave

Boas palavras chave precisam representar exatamente seu negócio. Usar palavras chave amplas não dá certo na maioria dos casos. Se você tem uma loja online de roupas para bebê, palavras como “roupa" ou “vestuário” irão atingir pessoas que buscam roupas de outros tamanhos ou até outros assuntos. “Roupas para bebê” seria mais assertivo, por exemplo.

2. Não acompanhar no Analytics

Uma das vantagens de links patrocinados é poder mensurar e acompanhar o desempenho das suas campanhas. É ali que você vê quantos acessos tem seu site e de onde são as pessoas que acessam, entre muitos outros recursos. O problema é que não são todas as empresas que acompanham, mas deveriam.

3. Direcionar o usuário para a página inicial

Esse caso vale para os que estão ofertando um produto. O link patrocinado deve direcionar a uma landing page, ou seja, a página do produto em oferta. Levar o cliente à página inicial só é bom quando você não está anunciando um produto ou serviço específico.

4. Não prestar atenção na segmentação geográfica

Se você vende cachecóis, não vale a pena englobar o Brasil todo no seu anúncio. Amazonas e Maranhão, por exemplo, são estados que dificilmente irão comprar. Vale mais a pena investir R$1,00 por clique em um local onde terão potenciais clientes do que fazer o investimento de R$0,10 em lugares que não faz sentido vender roupas para o frio.

5. Anunciar em horários que você não atende

Isso é algo que estabelecimentos precisam cuidar muito. Faça a configuração necessária para que seus anúncios apareçam em um horário que você possa atender.


15 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone