• Alho-poró

1º área de supermercado do mundo sem plástico


Empresas do Brasil e do mundo estão buscando alternativas para diminuir o plástico. Supermercados geram muito material sintético devido às sacolas plásticas e embalagens, mas já tem alguns tentando acabar com isso.

Um supermercado da rede Ekoplaza em Amsterdã, na Holanda, inaugurou este ano o primeiro corredor livre de plástico do mundo. A seção faz parte de uma iniciativa sediada no Reino Unido, chamada A Plastic Planet, que tem como meta reduzir o uso do plástico.

São 700 artigos sem plástico nas embalagens. A ideia é um bom incentivo para materiais biodegradáveis inovadores serem criados, contribuindo para um planeta com menos lixo.

O movimento antilixo vem crescendo desde o início da campanha A Plastic Planet, no começo de 2017. Tem até o apoio da primeira-ministra britânica, Theresa May, e de 90% dos britânicos.

May prometeu as prateleiras sem plástico dentro de 25 anos. O maior varejista de comida congelada do Reino Unido, Iceland, se comprometeu a ser o primeiro supermercado britânico a eliminar as embalagens plásticas em todos os seus produtos daqui a cinco anos.

Por mais mercados sem plástico!

Fonte: www.dw.com


0 visualização

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: