• Alho-poró

5 erros de email marketing que prejudicam seus resultados


O e-mail marketing, ao contrário do que muitos pensam, pode ser uma ferramenta muito eficiente para o seu negócio. Se usada de uma forma que toque seu público, claro. Confira 5 erros que podem estar afetando sua empresa:

1. Assunto do e-mail muito longo

Faça um título curto e direto. O cliente vai abrir a caixa de e-mails com várias mensagens novas. Se ele não conseguir ler o assunto todo ou não saber do que se trata, provavelmente vai mandar o e-mail para a lixeira sem pensar duas vezes.

2. Muitas imagens ou zero imagens

Uma imagem fala mais que mil palavras, sim, mas muitas imagens e pouco texto é uma estratégia errada em e-mail marketing.

Usar muitas imagens, além de ter pouco conteúdo, aumenta bastante a chance do e-mail cair na caixa de spam.

Zero imagens também é ruim, a pessoa terá que ler grande parte do e-mail para ver do que se trata. O ideal é ter uma ou duas imagens que combinem muito com o conteúdo.

3. Vender, vender e vender? Não!

É importante falar sobre o produto, mas mostre como isso vai agregar valor na vida do cliente. Gere conteúdo próprio. “Presenteie” o cliente com alguma informação que ele ainda não tenha.

4. Erros de português, jamais.

Errar no idioma destrói qualquer credibilidade. Uma dica para evitar isto, é pedir para uma pessoa diferente da que criou o e-mail marketing, ler todo o conteúdo.

5. Envio sem permissão dos contatos

Nunca compre listas ou pegue e-mails através de outras fontes. Causará uma má reputação para sua empresa e os resultados não serão bons, pois os contatos não serão seu público-alvo.


5 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: