• Alho-poró

5 séries e filmes que os publicitários deveriam assistir!


Quem nunca ficou um tempão tentando escolher uma série ou um filme na Netflix que atire a primeira pedra! Chega o fim de semana e é sempre a mesma história: o que assistir? 🤔

Bom, aqui vai a nossa contribuição: separamos para vocês uma (pequena) lista com alguns títulos que nós, publicitários, designers, simpatizantes e afins não podemos deixar de assistir. Então prepara a pipoca, se acomoda no sofá que lá vai:

1. Mad Men

A gente aposta que você já ouviu falar nessa série, né?

Bom, já vamos te dizer que não é por acaso! A série relata a rotina em uma agência de publicidade de Nova Iorque dos anos 60, a Sterling Cooper. Sobretudo, ela trata sobre a vida do publicitário Donald Draper com seus desafios diários da publicidade da época e dos seus colegas de trabalho. O legal é que, além de tudo, Mad Men mostra os costumes e a vida da sociedade americana da década de 1960, como o comportamento, os figurinos, os locais e as pessoas.

Apesar de muita coisa ter mudado no jeito de “fazer publicidade”, é interessante ver como as coisas eram antes de todas as ferramentas que a gente tem acesso hoje (computadores, internet, redes sociais, impressoras de qualidade, entre outros). Além disso, um outro ponto interessante que pode ser destacado já no início da série é a visão do mercado sobre a mulher, seu papel, seus desejos e seu poder de consumo. Se você AINDA não viu, vale a pena!

2. Filme Steve Jobs

Como todo bom publicitário, aqui somos todos #AppleLovers! Por isso o filme do grande criador não poderia estar de fora da nossa lista. O drama revela os bastidores dessa revolução digital e traz um olhar íntimo sobre o brilhante fundador da Apple. O filme acompanha três momentos importantes da vida de inventor, empresário e magnata Steve Jobs: a trama do lançamento do computador Macintosh, em 1984, da empresa NeXT, em 1996 e do iPod, no ano de 2001.

O filme teve quatro indicações ao Globo de Ouro (Melhor Roteiro, Melhor Ator de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora). Dirigido por Danny Boyle, de "Quem Quer Ser um Milionário", o filme conta com roteiro assinado por Aaron Sorkin e é uma adaptação da biografia best-seller que Walter Isaacson escreveu sobre Jobs.

3. Abstract: the art of Design

Como somos seres criativos, arejar nossas mentes com aspirações dos mais variados tipos é sempre válido. Por isso essa produção original da Netflix está na nossa lista. É uma série documental que conta com a participação de diversos profissionais do design – inclusive Tinker Hatfield, o designer de tênis da Nike. Além dele, outros importantes profissionais da área também compõem a série, como um ilustrador, um fotógrafo, um designer de automóveis, um arquiteto, uma designer de interiores e uma cenógrafa.

Em oito episódios, a trama narra a trajetória e o processo de criação de profissionais renomados internacionalmente, mostrando de onde vem a sua inspiração, seus processos criativos, expectativas e desafios.

4. Black Mirror

Sim, acredite: Black Mirror tem muito a ver com publicidade. Mais do que você imagina!

Como publicitários, estamos sempre antenados às novas tecnologias e redes sociais, e a série aborda justamente problemáticas ligadas a essa relação de dependência com as tecnologias. Algumas dessas questões são observadas em episódios que abordam as redes sociais, o poder da mídia televisiva e até mesmo a forte influência que as campanhas políticas podem ter sobre as pessoas. Black Mirror trouxe para a gente uma ideia do que poderá (ou não) ser o nosso (assustador) futuro relacionamento com a tecnologia.

As duas primeiras temporadas foram veiculadas pela primeira vez na Channel 4 e a terceira e quarta da série são de produção original da Netflix. A série é uma ótima pedida para quem não tem muita paciência ou tempo de ficar acompanhando tramas com episódios interdependentes.

5. Os estagiários

Esse filme é ótimo para descontrair e dar umas boas risadas com uma das duplas mais engraçadas do cinema americano: Owen Wilson e Vince Vaughn.

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. A dupla de amigos quarentões se vêm em um dilema quando se vêm como desempregados. Ao pesquisar no Google por empregos, um dos personagens acaba inscrevendo os dois para um programa de estágio do Google. Como é de se esperar, os dois não são nem um pouco íntimos das tecnologias atuais, redes sociais, internet e afins. Tentando provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, junto com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas entrar para o programa do estágio foi apenas o começo. Para serem contratados, eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia em uma série de desafios, provando que necessidade é mesmo a mãe da re-invenção.

O filme é uma ótima injeção de motivação para quem deu uma desanimada profissionalmente (seja publicitário ou não). Além do mais tem tudo a ver com o nosso mundinho: Redes sociais, google, brainstorm e trabalho em equipe!


122 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone