• Duda

Onde as maiores empresas do mundo estão investindo?


Que o mundo está se tornando cada vez mais digital a gente já sabe, né? 🤓 Paralelamente à essa digitalização global, estamos vivendo um momento em que as formas de publicidade que conhecíamos vêm sendo modificadas também.

Segundo dados recentes divulgados pela Standard Media Index (SMI), a mídia digital (como um todo) voltou a elevar as taxas de crescimento de gastos das agências americanas. A metodologia utilizada para o levantamento foi: captar os números provenientes de sistemas de faturamento das agências de publicidade para mostrar uma imagem combinada dos investimentos diretos de agências entre os tipos de mídia.

O IAB e a PwC têm relatado um forte crescimento em investimentos com anúncios em mídia social, que agora é responsável por quase um quarto dos gastos com anúncios digitais nos EUA . O relatório da SMI confirma que 2017 foi um ano forte para algumas plataformas sociais: os gastos no Facebook e no Instagram combinados aumentaram 40,5%, enquanto o Snapchat registrou um crescimento de 51%.

Quanto ao Twitter? Foi a única plataforma social importante a registrar um declínio no gasto com anúncios de agências, de 11,8%.

Os gastos gerais com impressão diminuíram, mas em um nível bastante moderado de 3,5%. Isso se compara favoravelmente a 2016, quando as agências gastaram 9,1% menos em revistas e 13,1% a menos em jornais.

Enquanto isso, os gastos gerais com publicidade de rádio no ano aumentaram 5,9%, um bom retorno após um ano estagnado (-0,5%) em 2016.

Quanto ao out-of-home (OOH), continuou registrando taxas de crescimento saudáveis (alta de 4,6%).

Isso é apenas mais um dos indícios de que o investimento no digital, seja em Redes Sociais, Sites ou Anúncios, é necessário.

#marketingdigital #midiasocial #digital #marketing #estrategias #Pomerode

30 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: