• Duda

Por que você precisa de Leads?


Se você é uma pessoa antenada no mundo de Marketing Digital, provavelmente já se deparou com a palavra Leads. O uso do termo tem se popularizado muito nos últimos anos, tanto com a globalização, quanto com o crescimento da importância das estratégias de marketing digital nas empresas. Mas para começo de conversa, o que são Leads?

Um lead é uma oportunidade de negócio para a empresa em forma de contato. Para exemplificar, vamos deixar o lead mais físico: imagine que seu site é uma loja de um movimentado centro comercial. Todos os dias as pessoas passam pela sua loja, mas várias vezes elas apenas entram lá e não compram nada, a famosa "olhadinha". Se a pessoa entrou na sua loja, ela muito provavelmente estava procurando algo relacionado ao seu foco de venda ou a loja apenas lhe chamou atenção. Os vendedores provavelmente irão oferecer para a pessoa se elas gostaria de deixar o número do celular para receber as últimas novidades ou quando houver reposição de algum produto, promoções, etc.

Muitas vezes a marca oferece algo em troca desse contato, como descontos, promoções exclusivas, conteúdos, e-books, etc. Esse é o ponto inicial do relacionamento que, se bem cultivado, pode levar a uma compra de seus produtos ou serviços. Logo, um lead é um cliente em potencial!

Essas informações, se bem analisadas, possibilitam ao seu negócio entender quem são os clientes em potenciais, percebendo o que eles gostam, o que eles querem, o que eles não sabem e o que eles gostariam de aprender dentro da sua área de atuação. Esses dados permitem um posicionamento de marca em relação a quem está comprando de você. Mas atenção: ficar bombardeando os possíveis consumidores com ofertas diretas vai fazer com que as propostas sejam simplesmente ignoradas. Isso porque, inicialmente, a maior parte dos contatos que você captura não tem interesse em realizar uma compra. É preciso particularizar e direcionar o conteúdo de maneira correta. Assim, administrar o caminho percorrido por cada lead é essencial para alcançar uma maior efetividade nas vendas.

Além de entender quem são os clientes em potencial do seu negócio, com os e-mails captados, a Agência de Marketing Digital pode criar anúncios nas redes sociais mais restritos aos públicos semelhantes. Assim, será possível encontrar mais pessoas com o mesmo perfil desses clientes. Além disso, é possível também utilizar os e-mails para criar anúncios específicos para as pessoas que acessaram o seu site (se você ainda não anuncia no facebook, a gente te dá motivos para começar hoje mesmo!). Tudo isso é muito legal, mas se não for bem administrado, você corre o risco de ter coletado os leads em vão.

Por isso, as empresas de sucesso contam com uma Agência de Marketing Digital para gerar, analizar e criar estratégias de leads!

Fontes: Guia Empreendedor

#marketingdigital #AlhoPoró #marketing #digital #estrategias #alhoporomkt #Leads

23 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: