• Duda

Dicas para bombar o Instagram Stories do seu negócio


O Instagram Stories, um recurso lançado pela rede social em agosto de 2016 (sim, acreditem, já faz mais de dois anos!), tem como objetivo o compartilhamento de conteúdo instantâneo e que “somem" do perfil após 24hrs.

Nos Stories é possível inserir textos, GIF’s (❤️), fazer perguntas e enquetes, fazer vídeos ao vivo, boomerangs, além de muitos outros recursos disponíveis. Tudo isso faz com que o Instagram Stories seja cada vez mais utilizado pelos usuários da rede social. Dados oficiais do aplicativo mostram que a ferramenta bateu a marca de 300 milhões de usuários ativos por dia. Isso significa que aproximadamente 37% de todos os perfis da rede postam diariamente no Stories. Ainda tem alguma dúvida de que as pessoas estão de olho nos nele?

Ficou interessado em investir nessa ferramenta para o seu negócio? A gente te dá algumas dicas e estratégias para você utilizar, confere aí:

• Mostre o seu negócio e o dia a dia dele

O objetivo é, de maneira informal, compartilhar o dia a dia do seu negócio de uma forma que aproxime e crie uma intimidade com os usuários. Afinal, já está comprovado que as pessoas gostam de se sentir próximas das marcas que segue nas redes sociais (explicamos isso aqui). O Stories do Instagram é perfeito para isso! Mostre a rotina do seu negócio, os bastidores, os colaboradores e tudo que possa ser legal para criar esse vínculo com os usuários.

• Crie ações com bonificações exclusivas para os usuários

Invista em ações de promoção para os usuários que visualizam o seu Instagram Stories. Vouchers de desconto, tanto para loja virtual ou loja física (tirando print da tela para ganhar o desconto), são uma ótima estratégia para instigar o público a se tornar um potencial cliente e até mesmo fidelizar aquele consumidor pontual.

• Insira links

Os perfis comerciais do Instagram que tem mais de 10 mil seguidores possuem uma função de inserir links nos stories (o famoso “arrasta pra cima” das blogueiras). Você pode aproveitar essa função para direcionar seus seguidores para algum conteúdo (do seu blog por exemplo) ou para alguma promoção na sua loja virtual.

• Invista em anúncios

Assim como no Facebook e no Instagram, o Stories também te permite anunciar. Com a alta adesão do público a ele é quase obrigatório realizar anúncios também nesse recurso. Vale a pena reforçar, são 300 milhões de usuários ativos por dia, isso significa que, a chance de você alcançar seu consumidor em potencial é alta!

Plus: IGTV

O IGTV é um aplicativo independente do app do Instagram. Apesar de independente, os dois aplicativos tem integração total entre eles! O IGTV possui uma interface muito parecida com o formato dos Stories. Lançado em junho deste ano, a nova plataforma do Instagram voltada exclusivamente para vídeos, parece ter vindo para bater de frente com o YouTube. Ainda que tenha sido criado um aplicativo exclusivo para postagem e transmissão dos vídeos, os conteúdos também podem ser assistidos no próprio Instagram, caso o usuário ainda não tenha baixado a novidade. Ou seja, ninguém fica privado de assistir aos conteúdos lá postados.

Quer deixar a sua marca 100% no Instagram? A gente mostrou aqui no Blog sobre os erros mais comuns que as empresas cometem na rede social. Se você ainda não viu, vale a pena dar uma olhadinha!

Fontes: Exame, Tech Tudo, MLabs, Oodles e G1

#instagram #marketing #estrategias #digital #midiasocial #Pomerode #redesocial #marketingdigital #AlhoPoró #dicassociais

24 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: