• Renan

Há regras para o uso de hashtags?


Usar hashtags de forma estratégica nas suas redes sociais hoje é mais importante do que nunca. A seleção de quais hashtags usar e o número de quantas usar, são importantíssimos.

Mas para que mesmo elas servem? As pessoas pesquisam hashtags em seus sites de rede social favoritos para descobrir mais sobre o que estão interessadas. Então, se você está tentando comercializar seu negócio nas redes sociais, as hashtags de rede social simplesmente não podem ser ignoradas ou colocadas de qualquer maneira, sem pensar, apenas no "feeling". E a melhor parte: é tudo grátis!

No Instagram inclusive, os usuários já podem seguir hashtags! Isso significa que seu conteúdo pode acabar no feed de um usuário mesmo que ele não o siga.Se você estiver compartilhando um ótimo conteúdo e usando hashtags relevantes, muitos deles começaram a seguir você.

Existem 2 categorias de hashtags de rede social:

Hashtags de tendência: As hashtags de tendências costumam ser populares entre milhões de usuários. Mas antes de usá-las em suas postagens, pergunte a si mesmo se sua postagem adicionará algum valor às discussões em andamento. O valor pode significar muitas coisas. Pode significar informação única, um ponto de vista único, ou mesmo apenas uma imagem engraçada que pode se tornar um meme. Mas, se a sua postagem não tiver valor, ela será perdida no mar de outras postagens.

Hashtags de conteúdo: Essas hashtags são melhor usadas por alguém que é novo no uso de hashtags. Ao contrário das hashtags de tendência, é mais difícil desorganizá-las porque você não precisará fazer tanta pesquisa sobre tendências. No entanto, as hashtags específicas da marca se tornarão mais eficazes com o tempo, à medida que você cria seguidores nas redes sociais.

É fácil fazer uma hashtag. Mas não é tão fácil criar uma boa.

• Use letras maiúsculas na frente de cada palavra para ajudar a esclarecer sua mensagem.

• Mantenha sua hashtag o mais curta possível. Usar muitas palavras na sua hashtag diminuirá o impacto da sua mensagem. Não use na hashtag qualquer palavra.

• Não exagere nas hashtags. Use apenas as palavras significativas. Além disso, lembre-se de que o número de hashtags que você pode usar em uma postagem depende da plataforma de rede social.

• Não use hashtags em todos os posts. Use-os somente quando eles puderem estimular conversas e interações.

• Misture suas hashtags. Isso significa usar mais de um tipo de hashtag em sua postagem. Por exemplo, você pode misturar hashtags de conteúdo com hashtags populares. Dessa forma, sua postagem pode ser notada em comunidades de rede social de nicho menores e, em seguida, ser notada em pesquisas de hashtag maiores.

Quantidade ideal de hashtags para cada rede social

A TrackMaven fez um estudo onde comparou o número de hashtags utilizadas x engajamento por post.

Instagram - melhor engajamento 9 hashtags por post:

Facebook - 1 hashtag por post:

Twitter - 1 hashtag por post:

Aqui tem uns sites que mostram as hashtags mais populares no Instagram em 2019:

www.appgeek.com.br/hashtags-populares-instagram/

www.apptuts.com.br/tutorial/redes-sociais/hashtags-mais-populares-no-instagram/

Fontes:

www.ideacorp.com.br/blog/hashtags-de-rede-social/

www.correiogravatai.com.br/_conteudo/informe_comercial/2018/11/2344367-o-guia-completo-para-usar-hashtags-em-2019-e-obter-resultados.html

https://trackmaven.com/blog/how-to-use-hashtags/


#redessociais #tamanhos #formatos #instagram #facebook #imagens #postagens #tamanhos2019 #digital #marketingdigital #marketing #midiasocial #meiodigital

27 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: