• Renan

A inteligência de dados por trás dos anúncios do Facebook


O papo hoje é a respeito dos anúncios feitos no Gerenciador de Anúncios do Facebook (também chamados de "Facebook Ads").

Muitos usuários conhecem apenas o "Impulsionar Publicação" ou o "Promover Página".

Que são coisas diferentes do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Dentro do Gerenciador, que é a forma mais avançada para criar anúncios, vamos focar na parte de Inteligência de Dados. É neste local onde nós fizemos o anúncio ser efetivo, consequentemente fazendo a verba de anúncio, render mais, gastando menos dinheiro para conquistar o consumidor.

Quando converso com clientes que estão em dúvida se vale a pena ou não anunciar no Facebook / Instagram (sim, ainda há empresas que não anunciam nas redes sociais 😬), eu gosto de citar um exemplo simples: "Você paga por um outdoor, gasta aproximadamente R$ 600,00 para 15 dias de veiculação (sem contar o valor da arte criada pela agência) E infelizmente 70% das pessoas que passam em frente ao outdoor não fazem parte do público alvo. Se você pudesse pagar somente pelos 30% que interessavam para aquele outdoor, ou seja, se pudesse pagar somente por quem tem interesse no seu produto/serviço? Isso não seria o máximo?"

A notícia boa é que o Facebook e o Instagram já tornaram esse sonho possível em suas redes sociais. Porém, é preciso ter um profissional que entenda de Comportamento do Consumidor, afinal, a escolha errada dos filtros na hora de criar os anúncios bem como sair anunciando sem ter uma estratégia, fazem o dinheiro render menos.

Neste link você encontra o passo a passo oficial para criar anúncios no Facebook, e nesta imagem abaixo é a parte que citei acima, que são os filtros onde criamos o público que vai enxergar o nosso anúncio.

É aqui onde eu "digo" para o Facebook :

Exemplo 1: "Eu tenho um restaurante vegetariano e eu gostaria que você não gastasse meu dinheiro de anúncio com pessoas que demonstram interesse em churrascarias nas redes sociais".

Exemplo 2: "Eu tenho uma marca de produtos infantis para classe A, logo eu quero que meus anúncios apareçam para mães, pais, pessoas que demonstraram interesse em "gravidez", "maternidade", e quero que não mostre para pessoas abaixo de 25 anos"

Esses são exemplos simples de situações comuns no mercado e esses filtros podem ser feitos no Gerenciador de Anúncios.

Porque digo que com um profissional (geralmente de comunicação / propaganda / marketing) você alcança resultados melhores: Você pode colocar filtros que não são explicitamente ligados ao seu negócio, mas que são ligados ao seu público alvo. (não preciso dizer que você deve conhecer o seu público alvo né?)

Exemplo: Tenho uma marca que vende produtos caros. Logo, posso colocar nos filtros pessoas que demonstram interesse em jóias, carros importados ou restaurantes japoneses. Pois quem tem interesse nesses tipos de segmentos, consequentemente podem ter poder aquisitivo e interesse nos meus produtos. São formas de tornar anúncios mais certeiros e assim gastar dinheiro com quem tem maior probabilidade de consumir meus produtos/serviços.

Procurando uma agência digital para cuidar dos seus anúncios nas redes sociais?

Fale com a gente:

contato@alho-poro.com

www.alho-poro.com

Fontes:

https://www.facebook.com/business/criacao_anuncios/usando

https://www.facebook.com/business/help/317083072148603

https://www.facebook.com/business/help/169249477193317

#GoogleAdwords #GoogleAds #Segmentação #redessociais #estratégia #meiodigital #marketing #estrategias #digital #midiasocial #facebook #redesocial #agencia #marketingestratégico #marketingdigital

46 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone