• Lígia

Foco na produtividade

Atualizado: Jan 28


Com tantas coisas para fazer e objetivos a serem alcançados, parece que estamos correndo contra o relógio 24h por dia. Nós acreditamos que com um bom aproveitamento do tempo, podemos ser mais produtivos. Confira essas 10 dicas para realizar suas tarefas:

1. Planeje anteriormente

Aqui na Alho-poró, nós usamos uma ferramenta de agenda que contabiliza o tempo que temos para cada tarefa. Isso nos ajuda a visualizar todos os jobs que temos a fazer durante o dia/semana.

2. Liste as tarefas mais difíceis primeiro

Procure fazer as coisas mais complicadas já no início do trabalho. Conforme o dia passa, a agenda fica mais leve.

3. Identifique seus períodos de produtividade

Essa é questão de autoconhecimento. Se você está mais motivado pela manhã ou de madrugada, faça as coisas mais difíceis nesses períodos.

4. Uma coisa de cada vez

A gente sabe que é difícil, mas foque apenas no que está fazendo no momento. O multi-tasking pode parecer uma boa ideia, mas a chance do retrabalho é grande quando você está com a cabeça em várias coisas ao mesmo tempo.

5. Estar bem consigo mesmo

Para fazer as coisas bem, precisamos primeiro estarmos bem psico e fisicamente. Hábitos saudáveis cooperam muito para isto. Esporte, descanso, alimentação, tempo de lazer, relacionamentos saudáveis com outras pessoas. Podemos comparar o ser humano com um carro. Se você não abastecer, trocar o óleo, calibrar os pneus, fazer uma revisão de vez em quando… o motor vai render abaixo do planejado.

6. Não adie suas tarefas

A famosa procrastinação é um grande gastador de tempo e causador de acúmulo de tarefas. Treine sua mente para pensar quantas coisas você já poderia ter feito se não tivesse deixado as coisas para depois.

7. Invista na qualidade do sono

O sono é muito importante para a produtividade. E não são apenas as horas que contam, a qualidade é essencial. Antes de deitar, afaste-se de eletrônicos e tente relaxar o corpo e esvaziar a mente. Aproveite e acorde mais cedo. Dormir mais 5 minutinhos é bom, mas já tentou acordar mais cedo que o habitual para adiantar algumas tarefas? É ótimo para ter aquela sensação de “como sou produtivo já pela manhã!”.

8. Delegue tarefas

Já parou pra pensar que se você está demorando muito para fazer algo, na verdade outra pessoa poderia, ou até deveria, estar fazendo isso para você?

Avalie o quê pode ser transferido para alguém com mais tempo disponível ou com mais habilidade.

9. Aprenda a dizer não

Nós sabemos que é difícil, mas às vezes é necessário negar trabalhos ou eventos que te desviam do caminho até o objetivo.

10. Recompense a si mesmo

Nem só de trabalho vive o homem, né? Tire um tempo para presentear-se com algo que gosta. Pode ser um happy hour, uma roupa nova ou uma viagem.

Agora é só colocar em prática!


28 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: