• Lígia

Cinco filmes para aprender um pouco mais sobre marketing

Atualizado: Jan 28


Os filmes foram criados com um único propósito: entreter. Por isso existem obras de cinema para todos os gostos e estilos. Porém, existem muitos filmes que oferecem mais que momentos de lazer e deixam vários aprendizados, na área pessoal ou profissional.

Selecionamos 5 filmes que ensinam bastante sobre marketing, vendas e comunicação.

Amor por Contrato

Os Jones formam uma família aparentemente perfeita. O casal e os filhos são bonitos, populares e confiantes. Além disto, a casa dos Jones é luxuosa e repleta de aparelhos tecnológicos. O problema está no fato de que eles não formam uma família, e sim funcionários da empresa LifeImage. Os Jones são a mais nova estratégia de marketing da empresa, que resolveu inserir famílias em mercados de luxo de forma a dar vida aos seus produtos.

À Procura da Felicidade

Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Chris é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor que lhe dê um salário digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Obrigado por fumar

Nick Naylor é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto, Nick conta com a ajuda de um poderoso agente de Hollywood para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de uma repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.

Jobs

O drama biográfico narra a vida turbulenta, mas épica, de Steve Jobs, um empresário lendário que esteve à frente da gigante Apple. O filme mostra a trajetória de Jobs de 1970 a 1984. O filme revela que as pequenas coisas são decisivas para o sucesso de um negócio. Portanto, cada detalhe faz uma grande diferença quando se trata de prosperidade e sucesso.

Chef

Um chef de cozinha tenta uma recolocação no mercado de trabalho após um desentendimento com um crítico de gastronomia que viralizou na internet. Mostrando os altos e baixos na carreira do chef, o filme mostra como lidar com gerenciamento de crise, marketing digital e também sobre relacionamento com o consumidor.


13 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone