• Nauana

Marketing Verde!


A todo momento somos alertados de que tudo que fazemos causa algum tipo de impacto em nosso planeta. Isso porque vivemos em tempos de preocupação, afinal de contas, que tipo de patrimônio ecológico iremos deixar a nossas futuras gerações?

Poise, com isso os consumidores estão cada vez mais exigentes. Grande parte já prefere marcas e produtos que se mostrem preocupados com a natureza, seja por meio de projetos ambientais ou pelo uso de matérias biodegradáveis.

É ai que entra o Marketing Verde. Mais do que uma palavra da moda, esse conceito reforça o quanto as empresas estão engajadas em contribuir para a redução dos impactos negativos da ação humana. Cada vez mais, vemos nas embalagens dos produtos e nas propagandas expressões como: “100% natural”, “amigo do meio ambiente”, “produto verde” e tantas outras.

Mas seu negócio ainda não utiliza ou você não sabe bem o que esse conceito significa? Calma! Confira algumas formas de promover o Marketing Verde em seu negócio!

🌱 Reciclagem: Talvez a forma mais simples e recorrente de uma empresa se tornar “mais verde” é fazendo a reciclagem internamente. Colocar lixeiras que já separem os conteúdos descartados de acordo com o material de cada um deles já é um bom começo. Além disso, a ideia pode ser expandida com o uso desses materiais para outros fins. O papel utilizado apenas de um lado e que seria descartado pode ser reutilizado como folha de rascunho.

🌱 Fornecedores: É fundamental escolher bem os seus parceiros comerciais, de modo que eles adotem valores semelhantes aos seus. Um exemplo disso são as “empresas verdes” que compram insumos de produtores locais orgânicos.

🌱 Produtos orgânicos: Muitos negócios já se destacam no mercado por oferecer apenas produtos orgânicos, ou seja, aqueles que não utilizam agrotóxicos ou outros insumos artificiais em sua produção. Além de mais saudáveis, esses produtos são bastante valorizados no mercado por serem menos poluentes.

🌱 Redução de plástico: Alguns negócios estão reduzindo o consumo de materiais plásticos interna e externamente. É o caso de restaurantes que não usam canudos, os copos são de papel e as embalagens são recicláveis e reaproveitáveis.

🌱 Inclusão e Diversidade: Mostrar que sua marca é aberta a valores igualitários melhora a forma como o público enxerga o seu negócio.

Muitos negócios já entenderam os benefícios de adotar o marketing verde e perceberam, na prática, como atitudes mais sustentáveis podem valorizar a sua marca. E mais do que isso, essa é uma forma de contribuir para que as próximas gerações continuem usufruindo do planeta como as atuais.

Esperamos que você realmente passe a investir em marketing verde e em estratégias que tragam retorno para o seu negócio e para o mundo como um todo. Certamente, seus clientes e as pessoas de modo geral vão te agradecer!

#dicas #ideias #marketingestratégico #marketingdigital #marketing #sustentabilidade #meioambiente #marketingverde

29 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: