Fim de ano é sempre igual: parece que o clima muda, as pessoas aparentam ter mais compaixão e a esperança de vender produtos/serviços no Natal é grande.
Sugerimos 5 ações para sua empresa faturar mais na data mais lucrativa do ano (Nielsen):
Gere leads
Para conseguir leads (possíveis clientes), coloque janelas pop-ups em páginas específicas do seu site (como a home) pedindo o e-mail da pessoa para mandar ofertas depois. Importante: sempre ofereça algo em troca. Desconto na primeira compra ou frete grátis, por exemplo.
Envie e-mail marketing
Quem pensa que e-mail marketing morreu está errado. Todo mundo checa o e-mail pelo menos uma vez por dia. Ao enviar e-mails com promoções, descontos e novidades, existem chances da pessoa lembrar da sua marca e decidir comprar da sua empresa.
Invista em anúncios
Quem não é visto não é lembrado. Infelizmente o algoritmo do Instagram (falamos sobre isso aqui) e Facebook impede que os usuários vejam todas as publicações. Para alcançar mais pessoas, investir em posts patrocinados é uma necessidade.
Dê sugestões de presentes
Dependendo do segmento, às vezes a pessoa nem pensou em presentar alguém com seu produto ou serviço. Que tal dar um toque e mandar um "hey, será que não seria legal dar meu produto?" Pode ser nas redes sociais ou no ponto de venda – se você tiver loja físico.
Destaque as ofertas
Se você tem e-commerce, crie uma página apenas para produtos ideais para presentes de Natal. Já na loja física, coloque placas ou crie seções do tipo “presente perfeito para a melhor amiga.”
Boas vendas!