• Lígia

Venda mais em 2020


O ano de 2019 acabou e as expectativas para as vendas de 2020 estão altas. Para alcançar os objetivos que tanto espera, você precisa tomar algumas ações. “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Albert Einstein

1. Faça um planejamento comercial com antecedência O planejamento será um guia para se basear durante o ano. Deixar as coisas alinhadas vai facilitar o trabalho de todos os membros da equipe. Analise as ações que deram certo e as que não deram no ano que passou. Elas podem estar no planejamento, almejando um resultado igual ou melhor. Busque entender as coisas que não deram certo e identifique o quê poderia ser sido feito diferente. Tenha também uma previsão de vendas. Assim você saberá quais são os investimentos necessários para os meses seguintes. 2. Invista em treinamento Uma pessoa que conhece bem a empresa que trabalha, sabe falar sobre os serviços/produtos e é solícita, tem um grande potencial para fechar uma venda ou até fazer o cliente comprar/consumir mais. Saber ouvir o cliente, entender e tentar buscar a solução mais prática é um diferencial. Todos querem e merecem ser bem atendidos e se você acredita nisso também, investa em treinamento. Podem ser internos, externos, com especialistas do mercado ou feitos pelo próprio gestor.

3. Alinhe suas metas com a agência de marketing Quer vender mais vestidos no e-commerce ou quer que tenha mais saída no hambúrguer duplo no seu restaurante? Avise a agência! Seja claro quanto ao que você quer. Fale que público você quer atingir, em quais cidades e como você quer ser reconhecido. Assim os dois lados unem forças e podem focar naquilo que foi combinado. Muitas vendas pra todos nós!



0 visualização

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: