• Renan

5 coisas que a Alho-poró já praticava, antes do Coronavírus

O coronavírus transformou o mundo. Especialistas dizem que:

"Não vamos voltar a viver o mundo que vivíamos antes".

E eles não estão querendo dizer que o vírus continuará à ameaçar as pessoas, e sim, que este momento atual de isolamento social e revolução digital irá refletir no comportamento de pessoas e empresas daqui em diante.


Exemplo prático 1: Pais em casa passando mais tempo com os filhos. Será que quando tudo normalizar, os pais vão continuar querendo passar várias horas do dia longe dos filhos em seus trabalhos?

Exemplo 2: Empresas vão continuar realizando tantas reuniões presenciais, sendo que agora elas estão vendo que elas gastam menos dinheiro com transporte de pessoas para reuniões sem contar o tempo perdido no trânsito? Tempo é dinheiro.


É disto que os especialistas se referem quando falam que o mundo não será mais o mesmo daqui em diante.


Aproveitamos esse tempo para lembrar, felizmente, que a Alho-poró há 5 anos atrás, já seguiu a tendência do home office e decidiu não ter computadores desktop na agência. Todos os colaboradores teriam MacBooks, o que já incluiria em nossa cultura a possibilidade de trabalhar de casa alguns dias da semana e/ou trabalhar em um local diferente, para estimular a criatividade. E aqui já temos 3 coisas que a Alho-poró já praticava muito antes do Coronavírus:

1) Arriscar em seguir tendências de imediato

2) Optar por investimentos mobile ao invés de desktop

3) Estrutura e incentivo de trabalho remoto para toda a equipe


4) Em Julho de 2017 a Alho-poró tomou a sua principal e mais arriscada decisão como agência, mas que foi uma decisão crucial para evolução da empresa e "por sorte" (não é sorte porque isso já era uma tendência em outros países) enfrentar uma situação de como estamos passando hoje: Ser uma agência que só atende com serviços digitais. Quem é de agência ou conhece agências de propaganda sabe que o lado impresso tem grande impacto de faturamento e demanda de clientes. Você pode ver abaixo o vídeo onde divulgamos essa notícia na época:



5) Utilizar um gerenciador de projetos on-line. Há vários anos usamos o Neotriad para gerenciar os projetos de toda a equipe da Alho-poró. No Neotriad são cadastrados todos os usuários, projetos, tarefas e compromissos - com prioridades definidas e tempos estabelecidos para cada tarefa/compromisso. Todos os usuários podem acessar suas tarefas de qualquer lugar do planeta (com briefing de texto e imagem). Nada de pilhas de papel nas mesas ou a necessidade de fazer uma reunião para cada tarefa - a palavra da vez é autonomia.


O site Transformação Digital usou uma frase bem boa:

"O que antes não passava de tendência acabou se tornando urgência!"

Talvez a principal mensagem para as empresas seria esta.

Tudo que é feito com urgência sai mais caro, tanto em preço como em qualidade.


Tem alguma dica de empreendedorismo para esta época de quarentena? Ficou com alguma dúvida? Quer ajuda com algo? Envie-nos um e-mail: contato@alho-poro.com :)

12 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: