• Lígia

A importância da identidade



Quantas vezes você já julgou alguém pela aparência? Nem precisa responder, a gente sabe que foram muitas. Mas não precisa se sentir culpado. O responsável por isso é nosso cérebro: inconscientemente, ele faz associações com tudo que já vimos, escutamos e fomos ensinados – a tão importante cultura.


Diversas vezes olhamos para algo com uma visão de pré-conceito, achando que já sacamos tudo, quando na verdade só estamos reproduzindo um pensamento que nem lembramos como e quando foi colocado na nossa cabeça.

Para desfazer essa imagem, precisamos nos aprofundar na nossa personalidade e trabalhar na própria identidade, mostrando que somos mais do que os olhos podem ver, tornando possível quebrar estereótipos. A mesma coisa pode ser feita com as empresas.

As marcas, cada vez mais, devem ser vistas como pessoas. Se você está pensando em abrir um negócio, o mais importante no início é definir como você quer que sua empresa seja lembrada. Quer uma cara mais adulta ou infantil? Premium ou popular? Masculina, feminina ou neutra?


O profissional que vai desenvolver os materiais será responsável por essa imagem. Pense com carinho na hora de escolhê-lo! Negócios com identidades visuais estudadas e criadas para ter cores, formas e linguagem que formem um perfil coerente, se tornarão memoráveis.


Reestilizar seu logotipo e repensar aspectos da sua marca também é válido. Mudanças estão acontecendo muito rápido e é importante acompanhá-las. Modernizar traços do logo e alterar um pouco a comunicação, muitas vezes, é o que falta para sua marca.


Confira as identidades visuais que criamos aqui.

22 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: