• Nauana

Facebook ADS: entenda como funciona o ThruPlay


Fazer anúncios em vídeo é uma boa ideia para divulgar seus produtos e serviços, uma vez que o formato tem uma ótima aceitação por parte do público. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, 81% das pessoas consultadas prestam total atenção quando estão assistindo algo. Ou seja, os vídeos são o foco da atenção do público. 😉


Isso não poderia ser diferente nas redes sociais. O Facebook Ads, por exemplo, é a plataforma de anúncios do Facebook e conta com ferramentas voltadas apenas para a divulgação de vídeos. Inclusive, recentemente apresentou uma atualização na otimização desse tipo de publicidade: a ThruPlay.


O ThruPlay é uma opção que garante às empresas a possibilidade de pagar apenas se as pessoas viram o vídeo inteiro – ou pelo menos 15 segundos dele (a antiga otimização focava em 10 segundos). Então a melhor forma de garantir a otimização é adaptar os vídeos para a duração de 15 segundos, passando a informação e assinando com a marca para ter identificação. Essa otimização está disponível para as campanhas de leilão ou de alcance e frequência.


Mas antes de fazer o anúncio, no entanto, é essencial ter um conteúdo de qualidade para mostrar. Sendo assim, você deve pensar em um vídeo que efetivamente faça sentido para o seu negócio e que seja de interesse do seu público. Portanto, separamos algumas dicas que são bastante importantes:


👉 Evite fazer vídeos muito longos, o que torna a visualização cansativa.

👉 Foque em uma mensagem, pois inserir vários assuntos dentro de um vídeo pode torná-lo confuso.

👉 Use a mesma linguagem que você costuma utilizar nas redes sociais ou para se comunicar com o cliente.

👉 Valorize seus serviços ou produtos com imagens de qualidade.


Fique de olho aqui, em nosso blog, para ter acesso a mais conteúdos como esses.


Fonte: facebook.com

5 visualizações0 comentário