• Nauana

O consumo online mudou! Sua empresa está preparada para isso?


A pandemia do covid-19 mudou nossa forma de consumir, isso é fato. Mas a sua empresa está acompanhando essa mudança? Se a resposta for não, você está perdendo dinheiro 🙁


Com aumento nas compras online por conta do coronavírus, a dica é empreender no mundo digital. É preciso ter criatividade para entrar nos negócios virtuais e conseguir conquistar os internautas. Por isso, separamos dicas importantes para você aplicar o quanto antes 👇


>> Google meu Negócio: é uma plataforma que permite que o comerciante conecte com os clientes por meio da busca do Google. Para isso, seu perfil tem que estar bem alimentado nas redes sociais, com bons conteúdos, com informações pertinentes que entreguem valor e chamem atenção do seu público.

>> WhatsApp Business: é uma ótima plataforma comercial que tem ferramentas específicas para vendas. Oferece recursos exclusivos que não existem na versão comum do mensageiro, voltados para aprimorar a comunicação das empresas com os clientes. O app, que pode ser acessado no Android, iPhone (iOS) e na versão web, permite que o comerciante organize as conversas com os compradores e ofereça seus produtos de forma profissional. Entre as funções, está a possibilidade de criar um perfil com informações completas do negócio, elaborar um catálogo de produtos e marcar conversas com etiquetas categorizadas.


>> Explore formatos diferentes: no Instagram por exemplo, é possível publicar fotos, vídeos, álbuns e stories. Dependendo da proposta digital da sua marca, é possível usar todos estes formatos de vendas, basta explorar cada um deles e ficar de olho nos resultados para reconhecer as melhores opções para o seu negócio.

>> Recursos do Instagram: a ideia é desenvolver a imagem da marca, cativar clientes e estabelecer uma relação mais próxima com eles. Entre os recursos que a ferramenta oferece estão vídeos ao vivo, enquetes, perguntas, localização, música e gifs. Para contas comerciais, o Instagram liberou também um botão de compras.

>> Solicite feedback: ouça seu cliente e trabalhe em cima da opinião dele para melhorar sua plataforma e atendimento.


>> Atendimento rápido: a Internet possibilita que as pessoas estejam em várias lojas ao mesmo tempo. As abas do navegador permitem que as comparações sejam em tempo real e transformam a decisão de compra em um processo muito mais complexo. Por isso, mas do que nunca é importante responder seu cliente de forma rápida e eficiente. Estar disponível para tirar dúvidas dos seus clientes e até negociar condições de pagamento enquanto ele faz a compra é fundamental. >> Monitore seus concorrentes e você: monitorar os concorrentes é uma atividade muito importante para manter a competitividade de uma marca. A ideia aqui não é espionar os outros negócios, mas ficar por dentro das tendências de mercado, observar como o público reage e gerar insights que vão ajudar a otimizar suas estratégias.


E por último mas não menos importante, entre em contato com a gente para conhecer nossos pacotes de gerenciamento de redes sociais 🤓

8 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone