• Alho-poró

Objetivos de Anúncios: quando usar e o que postar?

Você sabe quando usar cada um dos objetivos de campanha do Facebook Ads? Essa etapa é essencial para obter resultados com suas campanhas.

Apesar de parecer difícil decidir qual o objetivo mais se enquadra cada postagem, ao compreender o funil de vendas e jornada de compra do consumidor, o entendimento ficará muito mais fácil.

Para te auxiliar, dividimos os objetivos por categoria de acordo com o funil de vendas.

Confira no restante desse post:


Quando utilizamos os objetivos de Reconhecimento, devemos considerar conteúdos de TOPO DE FUNIL, que são para os primeiros contatos do público com a sua marca / empresa.

Aqui você deve contar sua história, quais serviços você oferece e diferenciais seus em relação ao mercado. Nesses objetivos, o foco é aparecer para o máximo e pessoas que tenham o perfil selecionado no púbico-alvo.


Já nos objetivos de Consideração, estamos falando no MEIO DE FUNIL. É a etapa mais longa e importante das suas redes sociais. É quando devemos encantar, engajar e prender a atenção do público. O intuito é gerar conteúdo que deixe o seu público-alvo ansioso pela próxima postagem.

Para essa fase do relacionamento com a marca, os conteúdos devem ser de dicas, passo a passo, dia a dia da marca, life style do perfil do seu consumidor... tudo o que trouxer informações interessantes para o seu público.


Depois de muito namorar com os clientes em potencial, é o momento de vender. Finalmente são usados os objetivos de Conversão. O seu intuito pode ser de vender produtos pelo site, tráfego para seu ponto físico (loja, restaurante...), vender pelo catalogo, até mesmo o seu objetivo final com a sua comunicação nas redes sociais, pode ser que o cliente entre em contato pelo formulário do seu site, por WhatsApp ou ligação.

O importante nesse momento, é medir os resultados e avaliar se a estratégia usada funcionou.


Para que os seus anúncios deem certo, é preciso alinhar a jornada de compra do seu cliente, quando a geração de conteúdo estratégico das suas redes sociais e a escolha certo, no momento certo, dos objetivos e botões de ações dos anúncios.


Gostou de conteúdo? Siga nosso perfil no Instagram e veja mais dicas práticas para ajudar sua empresa a ter melhores resultados nas redes sociais.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Defendemos que a geração de conteúdo nas redes sociais e blogs são diretamente ligadas ao crescimento de reconhecimento e venda da sua marca. Porém, uma forcinha para aumentar o alcance de um site não