• Lígia

Planejamento é essencial para o sucesso dos anúncios



Se destacar na internet em meio a tantas marcas está cada vez mais difícil. Em outubro de 2020, o Brasil já era considerado um dos países que mais abrem negócios no mundo. Ou seja, a quantidade de empresas que você, empreendedor, está competindo, é grande. Para sua marca ser notada e gerar vendas, o alcance orgânico (não pago) provavelmente não é suficiente e é por isso que anunciar nas redes sociais se torna tão importante.


Promover sua marca e ter resultados efetivos requer um bom planejamento. Só assim suas campanhas serão assertivas e capazes de impactar o público-alvo. Confira alguns pontos muito importantes de um bom planejamento de anúncios:


Entendimento sobre o público-alvo


Conhecer seu cliente em potencial é essencial nessa primeira fase. "Que conteúdos ele consome? Que páginas ele costuma seguir? Ele compra mais online ou em loja física?” são algumas das perguntas que você deve se questionar. É aqui que você vai pensar na melhor abordagem para impactar essas pessoas de forma correta e aumentar as chances que elas vejam sua marca.


Monitoramento de resultados


De nada adianta anunciar se você não analisar os resultados, certo? É aqui que as metas definidas lá no começo devem ser avaliadas. Quantas vendas o link gerou? Quantas pessoas entraram no seu site? Quantos comentários seu post teve? Se os objetivos não foram atingidos, isso significa que algo deve ser feito de forma diferente nos próximos anúncios.


Escolha de canais, valores e peças


Defina quais canais de redes sociais serão utilizados, valores de cada impulsionamento e artes.


Documentação da campanha para o futuro


Coloque todas as informações em um documento. Saber qual foi o público utilizado, valores e outros detalhes é essencial para saber como agir nas próximas campanhas e analisar as ações que funcionaram e as que não deram certo. Em alguns meses ou anos, você precisará conferir o que foi feito para aprender com seus acertos e erros.


Aqui na Alho-Poró temos um pacote especial de gerenciamento de anúncios. Entre em contato com a gente para saber mais informações!


Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-10/pandemia-faz-brasil-ter-recorde-de-novos-empreendedores

https://www.simpleads.com.br/anuncios-em-midias-sociais/#:~:text=Ainda%20dentro%20do%20Gerenciador%20de,da%20sua%20campanha%20na%20pressa.

7 visualizações0 comentário