• Jéssica

Quando devo investir no Facebook Ads?


Cada vez mais o algoritmo do Facebook reduz o alcance e a interação orgânica (não paga) dos conteúdos postados, independente do formato. 

Tudo isso com um objetivo bem simples: fazer com que as empresas invistam nos anúncios. Você já deve ter se perguntado quando e como você deve fazer esse investimento, se todos os segmentos podem investir em anúncios e se precisa de alguma especificação para começar.

Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes. Anota aí: - Invista em anúncios quando as suas redes sociais já possuem um conteúdo de qualidade para entregar ao seu público alvo. Traz mais credibilidade para a sua empresa quando ele visitar seu perfil.

- Trace objetivos. Sem objetivos, não tem o porquê gastar dinheiro com anúncios. Saiba onde quer chegar com os anúncios e qual a razão de querer investir. Quer vender mais, receber mais contatos, propagar sua empresa?


- Se você tem capital para investir, inclua no orçamento contratar um bom profissional que vai saber aplicar o seu dinheiro nos anúncios de forma estratégica e eficaz. Pior que gastar o dinheiro que não tem, é ter dinheiro e gastar errado. Busque alguém de confiança para te auxiliar!

- Qual o valor mínimo de investimento? O gerenciador de anúncios não pede um valor mínimo para você começar a anunciar, se quiser gastar apenas R$10 no mês, você pode. A resposta para essa pergunta está muito ligada aos objetivos que você quer alcançar com os anúncios. Viu como eles são importantes?

- Planejamento é tudo! Antes de anunciar você precisa uma série de informações. Como: região do seu público alvo, idade, sexo, interesses. Quais locais você deve investir mais, quais deve investir menos. E assim por diante. Quanto mais detalhes tiver sobre a sua segmentação, mais eficaz será a elaboração da estratégia.


- Quem não é visto, não é lembrado. Sempre reforçamos que é importante manter uma constância nos investimentos em anúncios. Às vezes a pessoa terá que criar uma simpatia com a sua empresa, terá que ver seus conteúdos várias vezes até assimilar a sua marca e lembrar dela naturalmente. Aqui na Alho-Poró, indicamos investir pelo menos 3 meses nos anúncios, para entendermos o comportamento do público alvo perante eles. Tendo esses pontos principais em mente, você consegue entender um pouquinho do universo dos anúncios no Facebook e no Instagram. Compreendendo assim, quando é o momento certo para investir! Gostou? Aqui na Alho-Poró temos um pacote especial de gerenciamento de anúncios. Entre em contato com a gente para saber mais informações!


12 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone