• Nauana

Que tal fazer pagamentos ou enviar dinheiro para seus contatos sem sair das Redes Sociais?


O Facebook recentemente oficializou a chegada de seu sistema de pagamento interno: o Facebook Pay. O sistema estará disponível para todos os aplicativos e redes sociais que fazem parte da família Zuckerberg. Ou seja, os usuários do Facebook, Messenger, Instagram e Whatsapp podem efetuar pagamentos de compras, doações para entidades, além de também enviar dinheiro para amigos sem sair do aplicativo.

A novidade será lançada inicialmente nos Estados Unidos, para as plataformas Facebook e Messenger. Os primeiros usuários a testarem o Facebook Pay poderão fazer pagamentos pessoais, compra de ingressos e compra de páginas existentes dentro do Marketplace da companhia. O Facebook Pay terá suporte para a maioria dos cartões de débito e crédito, além do PayPal. Para usá-lo é fácil, basta baixar o aplicativo "Facebook Pay" e configurá-lo, inserindo um método de pagamento preferido que será usado para compras feitas através dos aplicativos da empresa. Dessa forma, o usuário não precisa inserir seus dados de pagamento todas as vezes, porque eles estarão armazenados no dispositivo. Além disso, o sistema permite rastrear seu histórico de pagamentos permitindo que você verifique e gerencie despesas em um único local. Legal né?

Deborah Liu, vice-presidente de e-commerce e marketplace do Facebook, conta que, em breve, mais pessoas poderão usar o serviço também no Instagram e no WhatsApp. No entanto, nenhuma data foi revelada para isso, muito menos sobre o lançamento em outros países. A nova plataforma de pagamentos não tem nenhuma relação com a criptomoeda Libra e a carteira digital Calibra, ambas também em desenvolvimento pelo Facebook.

Mas a pergunta que não quer calar é "Meus dados estarão seguros?"

O Facebook Pay foi projetado com segurança criptografada e monitoramento anti-fraude que detectam atividades não autorizadas e fornecer notificações de atividade da conta. Além disso, para aumentar o nível de segurança, o usuário pode inserir um PIN ou usar seus dados biométricos para autorizar cada pagamento.

Com esse novo serviço, será possível facilitar alguns mecanismos que até agora exigiam o uso de vários sistemas e que mantinham os usuários afastados do passo decisivo, a compra.


Fonte: canaltech.com.br

10 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone