• Lígia

Quer vender bem? Use a internet!


Em 2020, muitas empresas foram impactadas pelas medidas de segurança sanitária e distanciamento em relação ao Covid-19. Mas vamos combinar que viver sob uma crise de instabilidade econômica já era uma característica da realidade brasileira.


Neste atípico ano que ficamos em casa e saímos de casa apenas para fazer o essencial, comprar roupas, utensílios domésticos e até alimentos pela internet se tornou “normal”.


As marcas que não tinham presença online precisaram “se mexer” e as que já estavam na internet, tiveram que criar estratégias em que elas se destacariam ainda mais.


Infelizmente, no Brasil a vacinação acontece a passos lentos, o que significa que vamos continuar comprando apenas online por um tempo. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar o seu negócio a enfrentar esse sufoco e não correr riscos de ficar no vermelho ou fechar em 2021.


Tenha informações claras no seu site


É lá que as pessoas vão encontrar seus produtos e/ou serviços e saber mais sobre sua marca. Descreva bem seus produtos, coloque muitas fotos e detalhe como e onde seus clientes podem fazer a compra.

Anuncie


Não fique restrito ao tráfego orgânico. Invista em anúncios, pode ser nas redes sociais ou no Google Adwords. No começo, é uma excelente forma de gerar tráfego. E não se preocupe em investir grandes montantes, é bem mais barato que uma campanha offline.


Tenha um banner com as informações mais importantes


Determinado produto está em promoção? Você oferece frete grátis para compras acima de R$200? Destaque todas informações que gerem valor para seu cliente. Uma boa ideia é fazer um banner.

Monitore o desempenho

Seja você ou uma agência, nunca deixe de monitorar o desempenho das campanhas no Google Analytics. É ali que você vai poder avaliar o que está funcionando e o que pode ser melhorado.

Capriche no SEO

Otimize seu site para as buscas no Google. Algumas ideias para fazer isso: descreva bem seu negócio, inclua informações completas e atualize constantemente as informações.

Avalie o problema

Seu produto não está vendendo? Detecte o foco do problema antes de buscar uma solução.

Tenha controle do estoque


Se você comercializa produtos físicos, tenha total controle do estoque, atualize as unidades disponíveis ou “produto esgotado”. Nada mais frustrante que fazer um pedido e receber um e-mail avisado que o produto esgotou. E fique atento ao prazo de entrega e condições de transporte do produto para que chegue até o cliente em perfeitas condições.

Política de troca e devoluções


Isso deve estar bem claro para o cliente, seja sobre os direitos dele, prazos e canais para solicitações, se a devolução é por postagem ou se a loja faz coleta… enfim, deixe claro como proceder e o que a loja disponibiliza em relação a trocas e devoluções.


Se você ou a sua empresa ainda não possuem um site e/ou não exploram todas as possibilidades da internet para lucrar, está na hora de avançar! Entre em contato conosco e conheça as soluções para te ajudar a usar a internet para fazer negócios.


Fonte: https://www.hostnet.com.br/

7 visualizações0 comentário