• Nauana

Reels: por que começar a usar?


Com certeza você já deve ter ouvido falar, ou melhor, visto em seu Instagram os famosos Reels, não é mesmo?


Com uma aba exclusiva dedicada à ferramenta e muitos recursos, os vídeos de até 15 segundos estão fazendo sucesso dentro da rede social. Para alguns, o Reels até pode ser novidade, mas a verdade é que ele faz parte da família do Instagram junto com o seu Feed, IGTV e Stories. O objetivo do modo Reels é a criação de mini vídeos dinâmicos, que podem ser feitos para diversas finalidades dependendo do seu tipo de conteúdo, assunto abordado e interesse da sua audiência.


Os tipos de compartilhamento também são um diferencial e você pode escolher entre:


- Publicar nos stories;

- Compartilhar no feed;

- Postar na aba “reels” – semelhante ao recurso do IGTV;

- Enviar por DM para pessoas selecionadas;

- Aparecer na aba Explorar (uma maneira de expandir seu conteúdo no Instagram, pois atinge também perfis que não seguem você).


No dia a dia, o Reels pode ser uma mão na roda para estimular a criatividade e criar conteúdos dos mais diversos possíveis. Além de melhorar o alcance e levar seu job para mais pessoas na rede, a função também pode servir para postar alguns tipos de conteúdos especiais, como:


- Mostrar os bastidores do seu trabalho;

- Criar conteúdo informativo de forma dinâmica;

- Contar curiosidades sobre você e seu trabalho;

- Filmar conteúdos de entretenimento, como challenges, coreografias, dublagens, etc;

- Criar áudios originais que seus seguidores podem utilizar depois.


O Reels pode ser usado, por exemplo, para criar pequenos teasers entre os episódios do seu conteúdo do IGTV, tornando-se uma forma de mostrar um lado diferente da sua marca com vídeos mais elaborados do que nos Stories, ainda que tenham apenas 15 segundos de duração.


Lembrando que o IGTV é o formato de vídeo longo do Instagram. Na plataforma, este recurso está disponível desde 2018, e permite que os usuários criem videoclipes de até 10 minutos. Contas verificadas e contas com pelo menos 10.000 seguidores podem adicionar vídeos de até 60 minutos.


Vale ressaltar que o Instagram tem sido uma das ferramentas mais completas para pessoas físicas e empresas. A grande quantidade de recursos que ele tem oferecido permite colocar sua marca e seu produto sempre em evidência, além, é claro, de ser uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Portanto, todos os recursos disponíveis, sendo no Instagram, Facebook, Google e outros, devem ser estudados e analisados para que você consiga extrair ao máximo as vantagens de cada um.


Aqui na Alho-poró, temos uma equipe especializada que pode te auxiliar no caminho que seu negócio deve seguir em meio ao gerenciamento de redes sociais e os recursos que elas oferecem.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(47) 9 9999-0162 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Instagram Alho-poró Marketing
  • Facebook Alho-poró Marketing
alho-poro_marketing_logotipo-horizontal-