• Alho-poró

Top 3 características que seu site deve ter


Estar na internet hoje em dia não é mais um diferencial. É necessário ter um site onde estão todos os dados da sua empresa e informações de como consumir e encontrar seu produto/serviço. Confira as top 3 características que seu site institucional deve ter:


Responsividade


Arriscamos dizer que provavelmente você já entrou em um site no seu celular onde o texto era muito pequeno, as imagens eram tão grandes que não cabiam na tela e os botões não levavam a nenhuma página quando você clicava. Esse é um ótimo exemplo de site que não é responsivo. Se nada funciona direito, a tendência é você não permanecer muito tempo ali, certo?


O que acontece é o seguinte: quanto mais difícil for para a sua audiência encontrar as informações que busca, maior será a taxa de rejeição. Isso se tornou tão relevante que o Google possui algoritmos que comprometem o seu posicionamento nas buscas.


Por isso é o primeiro tópico: é importante que seu site se adapte em qualquer aparelho, seja um laptop, um monitor grande, um celular ou um tablet, sem perder qualidade de informação e navegação de um visitante.


Em 2016 o IBGE divulgou que celulares se consolidaram como o principal meio de acesso à internet. Por isso, todo site que for pensado para esse formato maioritariamente sai na frente – claro que não podemos esquecer os outros meios.


Muito conectada à responsividade está a usabilidade. Você sabe o que isso significa na prática?

Usabilidade


Usabilidade é basicamente a facilidade que o visitante tem em encontrar as coisas que busca no seu site.


As pessoas estão cada vez mais ocupadas, causando um sentimento de urgência em tudo que fazem. Não é diferente quando seu cliente vai pesquisar algo, então, é necessário entender qual é o padrão de consumo de informações que ele busca quando se trata da sua empresa.


Ofereça todas as soluções, sem que o cliente precise procurar muito. Ninguém merece entrar em várias páginas do site apenas para encontrar o endereço da loja, por exemplo.


O visitante deve ter uma experiência agradável ao navegar pela sua página. É nisso que o design auxilia, e muito. Ele é a chave na hora de priorizar o que é mais importante no site. Com um layout moderno, sem elementos desnecessários, usando o uso adequado de cores e estrutura de informações, você garante uma boa experiência ao usuário.


Conteúdo


O conteúdo que seu site contém é muito importante para divulgar sua marca. Leve em consideração a relevância que ele tem para seu cliente. Foque em divulgar informações sobre seu produto que são imprescindíveis para ele. Se você tem uma empresa de colchões, por exemplo, os tipos de colchão devem ser mostrados, assim como as molas, o tecido e o acabamento deles. Abuse de recursos multimídia: vídeos, áudios e infográficos prendem mais a atenção do que texto.


Compartilhe a história da sua marca e de onde surgiu a ideia. Se for interessante, tenha fotos da sua equipe. Como seu produto pode ser usado? Se for um serviço, como funciona? Mostre o passo a passo. Enfim, dá para compartilhar bastante coisa com os visitantes, só é necessário fazer um filtro do que realmente importa para seu cliente.


Quanto mais seu conteúdo entregar valor para quem o consome, mais relevante seu site será. Por consequência, sua marca ganha mais autoridade no mercado.


Agora que você entendeu a importância de um site, você só precisa de alguém que o faça, não é? Nós temos muitos em nossos portfólio, dê uma olhadinha aqui.


Fonte: https://conube.com.br/blog/como-fazer-um-bom-site-institucional/

1 visualização

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone