• Alho-poró

Afinal, o que é esse tal de SXSW?


O South by Southwest (abreviando: SXSW) é um evento que acontece anualmente em Austin, no Texas, na época da primavera no hemisfério norte, em março. O festival tem palestras sobre cinema, música e tecnologia e traz as últimas novidades nessas áreas.

A primeira edição do SXSW foi em 1987 e o nome foi uma brincadeira com o filme North by Northwest, de Alfred Hitchcock. Os organizadores de um festival que já acontecia em Nova York decidiram ampliar seu evento para o sul. O público esperado era de 150 pessoas, mas 700 apareceram.

Qual é a boa de 2018?

Esse ano o festival aconteceu do dia 9 a 18 de março. Nomes como Elon Musk, Steven Spielberg e Darren Aronofsky fizeram parte da lista de palestras.

Inovações que mudarão nossas vidas

Tecnologias vestíveis

A futurista Amy Webb, do Instituto Future Today, tomou como base números recentes que mostram a estagnação na venda de smartphones e dá atenção ao surgimento de tecnologias vestíveis. Ela diz que no começo os dispositivos se conectarão a smartphones, mas depois de um tempo, todas as informações e processos serão passado para a nuvem.

Jaqcuard, uma jaqueta desenvolvida pelo Google em parceria com a Levi’s, já oferece ligações, rotas e player de música. Ela já está à venda nos EUA por US$350 mais taxas.

Saúde, medicina e biotecnologia

Uma caneta que diagnostica em 10 segundos e com precisão de 96% se uma célula é maligna ou não foi criada pelo Laboratório Eberlin da Universidade do Texas. Isso diminuirá o tempo de diagnóstico de exames e aumentará a precisão das cirurgias para a retirada de câncer.

Outra coisa muito legal: The Dermal Abys, do Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) está testando uma tatuagem feita de tinta e biossensores que indica mudanças como alteração na taxa de glicose, grau de alcoolemai, níveis de sódio, etc.

Inovação em música para deficientes

Hands-Free Music Project da Microsoft é uma estação de trabalho em que pessoas com deficiências motoras podem produzir clips e editar materiais apenas com os olhos.

Carros autônomos

A Waymo, subsidiária da Alphabet, controladora do Google, mostrou os veículos que circulam nas ruas de Phoenix, Arizona. A Uber já faz testes de carros autônomos nos EUA desde setembro de 2016.

Uber e Embraer pretendem criar Uber voadores nas grandes metrópoles. 23 empresas já estão desenvolvendo protótipos de veículos aéreos elétricos.


0 visualização

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: