• Lígia

Chega de perder a paciência com o novo algoritmo do Instagram


Quem trabalha com Instagram tem uma batalha diária contra o novo algoritmo. Entre tentar entender e usar a favor, os usuários da plataforma lutam para fazer seus seguidores curtirem, comentarem e compartilharem suas postagens para aumentar o alcance e engajamento do perfil. Antes de tudo você precisa entender que, como toda empresa, o objetivo do Instagram é gerar lucro. Para isso, empresas fazem anúncios na plataforma, e, quanto mais posts patrocinados, mais lucro o Instagram tem. Felizmente, a rede social faz com que os anúncios rendam bons resultados e muitas vezes eles se tornam relevantes para os usuários. Dito isso, vamos aos principais critérios de rankeamento do Instagram:

1. Interesses

Para a felicidade de todos, o Instagram avalia os interesses dos usuários e exibe apenas anúncios que são relevantes. Como ele faz isso? De acordo com suas pesquisas, curtidas e perfis que segue. Se você quer que apareçam mais publicações com cachorros, por exemplo, é só curtir bastante fotos dos peludos.

2. Cronologia

Em 2016 o Instagram abandonou a ideia do feed cronológico e deu lugar ao feed de relevância. Na última atualização, ele voltou a levar em consideração o tempo de cada post. Posts de muitos dias atrás só irão aparecer no seu feed se você ficar dias sem entrar no app. O Instagram quer mostrar a você os conteúdos de seu interesse que estejam atualizados também.

3. Relacionamento

Um critério importantíssimo que você já deve ter percebido: O algoritmo percebe para quem você manda DMs, responde stories e marca nas fotos. Isso indica uma proximidade com a pessoa ou página, por isso as publicações dela sempre irão aparecer em primeiro lugar. Nem é tão difícil, né? Fique atento aos próximos posts do blog, vamos te ensinar várias maneiras de usar o algoritmo a seu favor! Fonte: Postgrain


0 visualização

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: