• Alho-poró

Por trás de logotipos famosos


Se tem uma coisa que nós amamos fazer é desenvolver identidades visuais. Seja criar do zero – desde criar o nome da marca – ou reestilizar um logo que já existe, nós mergulhamos de cabeça no segmento da empresa para inventar algo bonito, consistente e compatível com a ideia que o cliente tem da nova (ou não) marca.

Separamos 10 logos de marcas famosas e a história deles:

O nome é uma construção de Adolf “Adi” e Dassler “das”.

Já o logotipo com as três linhas formam um triângulo que representa uma montanha, simbolizando os obstáculos que atletas e esportistas devem superar.

A versão mais plausível e conhecida é a que o símbolo seria uma referência a Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira.

Outra analogia possível seria com Adão e Eva, os personagens bíblicos, em que a maçã representaria todo o conhecimento e a mordida, a aquisição disso.

Além de representar a árvore do conhecimento, apresentava um trocadilho entre byte e bite (mordida, em inglês).

A seta serve para dois propósitos. O primeiro é simplesmente um sorriso. O segundo é o fato de que a seta conecta as letras A e Z. A mensagem é bastante clara. Com Amazon você pode obter qualquer produto de A a

A letra “b” dentro do círculo vermelho é um fone de ouvido visto de lado. O círculo é a cabeça. Simples assim.

Seu logotipo tem suas raízes na história das empresas na aviação. As cores azul e branco representam seu lugar de origem, a Baviera, estado da Alemanha.

Olhe com mais atenção e você vai perceber um “C” vazado, entre o vermelho e o azul.

Aliás, a sequência de cores vermelho, branco e azul é a mesma da bandeira da França — país de origem da empresa.

O elefante é um animal conhecido por ter boa memória e aqui simboliza muito bem a natureza da Evernote. Se você não conhece, a empresa oferece uma aplicativo que armazena e organiza informações. A orelha dobrada do elefante lembra a orelha que fazemos nas páginas de livros quando queremos lembrar alguma coisa.

O "G" e o "I" parecem ter sido cortados em um ângulo. A razão para isso é óbvio, dado as empresas de produtos primários, máquinas de barbear! O design é significado para representar a nitidez e a precisão de suas lâminas.

Os peixes são arenques, espécie que em alemão se chama hering. Esse é o sobrenome dos fundadores da empresa, Bruno e Hermann Hering.

O logotipo de Pinterest, rede social de imagens, tem uma espécie de tachinha cuja parte superior forma a letra “P” — o “pin”.

Muito legal saber a história por trás de grandes empresas, né?


43 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: