• Nauana

Criativo... ser ou não ser, eis a questão


Quem trabalha com processos criativos com certeza já teve aquele pensamento dizendo "VOCÊ NÃO É CRIATIVO O SUFICIENTE", não é mesmo? 🤯 Calma, não se sintam culpados ou frustrados, isso acontece com todos! Podemos dizer que a criatividade é como ser criança eternamente. Você brinca, explora e se surpreende.

Separamos três dicas para você exercitar e dar o tchã que estava faltando! 😉

Dica 01. Mão na massa: Tenha um caderno, um lápis/caneta e esteja aberto as descobertas ao seu redor. Escreva ou desenhe no seu caderno qualquer coisa que ver ou pensar. Qualquer coisa mesmo. Cores, formas, sentimentos, adjetivos, lembranças, músicas, palavras soltas... o que der na cabeça. Não tenha medo de fazer algo ruim ou sem sentido nenhum. Na verdade, é até melhor. Criatividade é a soma de todas as suas experiências visuais, auditivas, paladares, olfativas e táteis.

Dica 02. Saia do seu mundinho. É importante trabalhar a mente em cenários desconfortáveis, assim será forçado a expandir seus pensamentos e ideias. Criatividade requer coragem e que você saia da sua área de conforto. Você não vai ter sempre ideias diferentes se os únicos lugares que você visita é o Facebook e o Instagram ou se você vai sempre nos mesmos bares. Inclusive está aí uma boa dica para exercitar a criatividade de forma natural: sempre que você for sair com amigos ou família, escolha um lugar diferente. Por mais que você é muito fã da gastronomia de tal lugar ou da caipirinha do fulano. Esta é uma forma de você ver coisas, falar com pessoas diferentes, estimular seus sentidos e ter novas experiências - tudo o que a criatividade quer.

Dica 03. Estude. Existem técnicas para ser chegar a uma boa ideia. É altamente recomendável que você faça uma graduação - caso queira trabalhar no setor de criação de uma agência - o curso ideal seria Publicidade e Propaganda. Uma graduação não vai te deixar pronto para o mercado. Mas vai te dar uma base muito importante para participar de um time de criação de uma agência que atende bons clientes.

👉 Estamos com uma vaga para diretor de arte aqui na Alho-poró. Tem interesse em tentar a vaga? Envie um e-mail: contato@alho-poro.com

#criação #criativo #ideias #dicas #dicasdecriação #AlhoPoró #marketing #marketingdigital

9 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui: https://wa.me/5547996661092

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em: