• Nauana

Aumente seu público com o Marketing Digital


Que o Marketing Digital tem ajudado empresas, principalmente no momento em que vivemos, não é uma novidade! Mas e o seu negócio, já adotou alguma estratégia para se sobressair no mercado atual? 


Nos últimos anos houve um grande aumento no consumo de produtos e serviços pela internet. Mas 2020 vem superando todas as expectativas. Segundo dados divulgados pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce aumentou em 41% entre março e abril deste ano. Dentre os fatores que levaram a isso está o crescente número de pessoas acessando a internet durante o isolamento.


Algo que também não pode ser esquecido é o fato de que as pessoas passaram a usar mais seus celulares. Com os smartphones em mãos é possível realizar desde simples buscas até acessar bancos, realizar compras e outros serviços. Demais né? É neste ponto que entra a importância de utilizar estratégias de marketing para chegar ao cliente. E as empresas que vêm acompanhando essa mudança de perto já estão atentas e colhendo os resultados da fidelização. Confira alguns passos que tem ajudado:


1. Conheça seu cliente em potencial: saber exatamente qual é o seu público alvo e o que ele deseja é o princípio básico para qualquer negócio, seja ele presencial ou online. Com essa informação, é possível entender as necessidades e saber as tendências que estão sendo lançadas. Com os resultados obtidos é possível verificar as melhores estratégias para alcançar resultados satisfatórios.


2. Use as Redes Sociais ao seu favor: não há como ignorar as redes sociais. Elas já fazem parte do cotidiano brasileiro, e hoje em dia é difícil conhecer alguém que não possua um perfil em pelo menos uma plataforma. Lembrando que não é necessário de fato estar presente em todas as Redes sociais, embora seja altamente indicado ter um perfil oficial nas principais.

3. Estreite os laços com o público: é importante deixar um canal aberto para que o público possa se manifestar, seja deixando sugestões, críticas ou buscando outras informações sobre o produto. Com isso, a empresa também passa a ter um panorama geral sobre as reais necessidades do público ao mesmo tempo que demonstra interesse.

4. Utilize o marketing de conteúdo e otimize sites: estar atento às tendências e palavras-chaves mais utilizadas é fundamental para uma empresa que deseja ser conhecida. Uma boa equipe está em dia com os assuntos mais acessados e, dependendo de seu nicho, saberá aproveitar para atrair o cliente para as vendas. E quando falamos em conteúdo, se trata daquele postado tanto nas redes sociais como em sites e blogs, heim?


5. Utilize a mídia paga: sabemos da dificuldade que é alcançar bons números e se posicionar na frente dos concorrentes durante as buscas. Uma boa alternativa para vencer isto é investir na mídia paga. E ela pode ser feita de várias maneiras: 


- Através de publicidade paga em redes sociais como Instagram e Facebook;

- Através do Google Ads que posiciona o site nos primeiros lugares;

- Através de influenciadores digitais, que são pessoas que possuem relevância para determinado público, tornando as propagandas bem direcionadas. O mercado, principalmente o online, está sempre em constante atualização. E é necessário que a empresa esteja sempre em dia com as mudanças. Aqui na Alho-poró, temos uma equipe especializada e com foco total no crescimento da sua empresa. Trazendo assim, resultados muito mais certeiros.

2 visualizações

(47) 99666-1092 ou clique aqui para abrir no WhatsApp

contato@alho-poro.com

De seg. a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento em todo o Vale Europeu

Acompanhe nosso trabalho também em:

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone